Siga-nos!
14 de dezembro de 2017
Beto Castro lamenta morte de vereadores e teme por segurança.

Beto Castro lamenta morte de

vereadores e teme por segurança

O vereador Beto Castro (PROS) lamentou, na manhã da segunda-feira (17), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), a morte do vereador de Anajatuba, Miguel Sampaio Soares (PCdoB), também conhecido como “Miguel Gogó”, de 53 anos, assassinado a tiros na noite de sábado (15), no município de Santa Rita, a 81 km da capital maranhense. O parlamentar pediu um minuto de silêncio em homenagem ao colega vitimado e clamou por mais segurança pública.

“Eu queria lamentar, profundamente, o bárbaro assassinato, ocorrido no sábado, no município de Santa Rita, do vereador Miguel Gogó, de Anajatuba. Era um amigo, um parceiro. No Carnaval, estive com ele e na oportunidade falou da felicidade de retornar ao mandato. Pedir ao presidente desta Casa um minuto de silêncio em homenagem ao colega. Não podemos admitir que crimes como esses de encomenda, de pistolagem, continuem a fazer vítimas”, declarou.

Na tribuna da Câmara, Beto Castro lembrou ainda que, há cerca de cinco meses, houve outro crime parecido na qual foi vitima o vereador Cesar Augusto Miranda (PR), executado em uma farmácia, na noite do dia 7 de dezembro, no município de Godofredo Viana, a 860 quilômetros de São Luís.

“São casos que merecem nosso repúdio absoluto, a nossa indignação e a nossa reação em relação a esses fatos. O secretário de Segurança precisa tomar providências urgentes no sentido de investigar esse crime bárbaro, pois, no caso do vereador Miguel Gogó, eu considero como uma tragédia anunciada já que ele esteve na Secretaria de Segurança para pedir proteção”, concluiu.

O líder do PROS no Parlamento ludovicense afirmou que iria procurar a Secretaria de Segurança Pública do Estado para conversar com o secretário Jefferson Portela e pedir prioridade na elucidação do crime.

Texto: Isaias Rocha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *