25 de julho de 2017
Câmara Municipal presta homenagem ao vereador Edmilson Jansen.

Sessão especial da Câmara Municipal presta

homenagem ao vereador Edmilson Jansen

Sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na manhã da quarta-feira (17), presidida pelo vereador Francisco Carvalho (PSL), homenageou o vereador Edmilson Jansen (PTC), falecido no ultimo sábado (13) devido a uma complicação pós -cirúrgica no Hospital São Domingos, em São Luís.

A homenagem foi idealizada pelo vereador Estevão Aragão (PSB), que se manifestou ainda na noite de terça–feira (16), sugerindo aos colegas parlamentares que a sessão ordinária da quarta fosse aberta e que fosse, em seguida, decretada uma sessão solene em homenagem a Edmilson Jansen. O decreto legislativo foi aprovado.

HOMEM DE CARÁTER

Idealizador da proposta que homenageou Edmilson Jansen, o vereador Estevão Aragão fez um discurso enaltecendo o caráter do parlamentar.

“Temos delineados muitos assuntos difíceis, assuntos que envolvem a nossa cidade, mas não chega nem perto das dificuldades, semelhante a que me traz a esta tribuna, para falar de um grande companheiro. A gente não se conforma, porque nunca estamos preparados para isso,  perder um companheiro.  “Com certeza, ele tinha os problemas pessoais, como muito de nós temos, mas nunca observei  o Edmilson Jansen triste. Isso nunca. Porque a lembrança que vou levar e carregar na minha memória, era de um homem alegre, porque assim eu quero ser também, mesmo com tantas dificuldades“, lembrou Estevão Aragão.

A TRISTE PERDA DE UM LÍDER

O vereador Francisco Chaguinas (PP) relatou a convivência e as lembranças do amigo durante a passagem de Edmilson Jansen na Câmara Municipal. “Sabíamos os problemas que ele passava com a família, mas em nenhum momento vimos o Edmilson Jansen de cabeça baixa. Ele era sempre bem humorado”.

O vereador Ricardo Diniz (PC do B) manifestou profunda tristeza com a perda do colega. Disse que São Luís perde um pedaço e um líder que tinha objetivos de sempre trabalhar pelo próximo. “São Luís perdeu um pedaço, um líder, uma pessoa extrovertida que tinha um compromisso muito grande com a cidade e com objetivos de sempre trabalhar pelo próximo. A área do esporte fica órfã porque ele tinha vários objetivos  que o colocavam como um dos grandes parlamentares da casa. E hoje  a cidade  fica pequena  diante deste trágico incidente  após   aquela  cirurgia, em que ele  acabou nos deixando”, lamentou.

Ricardo Diniz apresentou projeto de Resolução à Mesa Diretora da Câmara Municipal
de São Luís solicitando que a sala de reuniões da Casa passe a se chamar vereador Edmilson Jansen.
Para Ricardo Diniz a homenagem é um reconhecimento ao colega. “Edmilson Jansen sempre foi um grande companheiro, vereador exemplar e um pai de família dedicado, seu nome será eternizado pelo seu caráter e sua atuação política e essa é a forma que a gente escolheu de prestar mais uma homenagem importante ao vereador ” disse
Ricardo Diniz.

Presentes na sessão solene,  os filhos do saudoso vereador, George Jansen, Ana Carolina Jansen, Edmilson Jansen Junior, a esposa Fernanda Silva, o irmão Edmar Jansen, os assessores Daniel Ferreira (Base), Ildimira Amaral (Gabinete), Mauro Garcia (Comunicação), Rômulo Silva e Joseane Rabelo.

Os parlamentares também aproveitam a ocasião para prestar solidariedade a toda equipe que trabalhava com o vereador.

HOMENAGEM DA COMUNICAÇÃO

A Superintendente de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, Itamargareth Correia de Lima, não foi esquecida pela família do vereador.  A jornalista foi lembrada pelo empenho, dedicação e respeito que sempre teve por parte do vereador Edmilson Jansen durante a sua passagem pela CMSL.

Mesmo não estando presente na solenidade, o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), destacou que o saudoso político tem uma gama de serviços prestados à população de São Luís, principalmente as camadas mais carentes da periferia.

Texto Mauro Garcia