Siga-nos!
14 de dezembro de 2017
Cézar Bombeiro fala da Liberdade e Luta

Cézar Bombeiro vai à tribuna da Câmara Municipal fala da Liberdade e luta digna para chegar a um mandado politico

 

                Nesta quarta-feira, pela primeira vez, o vereador Cézar Bombeiro foi a tribuna para falar da sua vida de jovem estudante, militar bombeiro e agente penitenciário, registrando a conclusão do curso de bibliotecário na Universidade Federal do Maranhão, onde também cursa ciências imobiliárias e também cursa direito no Ceuma.

Falou dos seus pais um pedreiro e sua genitora uma doméstica, todos oriundos de um quilombo no município de Viana, onde nasceu. Ele e seus irmãos vieram para São Luís em 1977 e foram morar na rua Correia de Araújo, no bairro da Liberdade, onde reside até hoje com a sua esposa e os dois filhos, e vai continuar por muitos anos.

Cézar Bombeiro destacou que o seu mandato de vereador foi outorgado pelo povo de São Luís e apoio importante dos amigos do bairro da Liberdade, que inclusive fizeram promoções comunitárias para angariar recursos para a campanha e tenho grande orgulho de dizer que conheço todas as ruas do bairro e as pessoas dignas que acreditam na minha luta incessante em busca de direitos e vida digna. Não recebi qualquer ajuda de políticos, daí que chego a esta casa sem quaisquer compromissos políticos, apenas o PSD, que me recebeu para luta.

Falou que um dos seus grandes aprendizados e que tem orgulho foi ter sido soldado militar do Corpo de Bombeiros mediante concurso público e deixou a corporação por ter sido aprovado em concurso público para agente penitenciário. A sua vida como sindicalista tem sido marcada por muita luta e já foi bastante injustiçado e perseguido, mas a verdade sempre se sobrepõe as calúnias, as injúrias, as acusações levianas e a corrupção, daí que nunca precisou andar de cabeça baixa e nem deixar que seus filhos, sua esposa, seus irmãos e seus pais tenham vergonha dele, muito pelo contrário a sua luta é por dignidade e orgulho e transparência.

Numa demonstração de humildade, mas coragem e determinação Cézar Bombeiro, fez um apelo dos colegas vereadores Concita Pinto e Raimundo Penha para que juntos lutem por melhorias para o bairro da Liberdade. Ele registrou que já esteve na Caema, Defensoria Pública, Secretaria de Cidades, Secretaria de Segurança Pública e Semosp, encaminhando e buscando soluções para problemas atinentes ao bairro da Liberdade e comunidades adjacentes.

Ao encerramento das suas palavras, o vereador Cézar Bombeiro foi aplaudido pelos seus colegas que estavam no plenário e os cidadãos e cidadãs da galeria.

Texto: Aldir Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *