Siga-nos!
21 de outubro de 2017
Edson Gaguinho solicita reforma do Centro de Comércio Informal.

Edson Gaguinho solicita reforma do Centro

de Comércio Informal de São Luís

Durante sessão ordinária na terça-feira, 18, o vereador Edson Gaguinho (PHS) solicitou que seja encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e ao Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Leonardo Andrade, providências urgentes para viabilizar estudo, planejamento e avaliação técnica para reforma do CCI – Centro de Comércio Informal de São Luís, na Av. Magalhães de Almeida, no centro da cidade.

Segundo o vereador, a reforma é importante porque remodela o espaço e acaba atraindo mais consumidores. “Precisamos tornar os espaço da nossa cidade mais atrativos. A reforma do Centro de Comércio Informal é necessária porque hoje existem vários problemas lá. Além disso, com esse espaço reformado, vamos ter mais gente visitando o local e consequentemente mais vendas naquela região. Os vendedores ambulantes também precisam trabalhar em condições dignas. Já conversei com os representantes da Prefeitura de São Luís e acredito que a reforma saia o mais rápido possível. Estamos aguardando”, explicou Edson Gaguinho.

CENTRO DE COMÉRCIO INFORMAL

 O CCI foi inaugurado em março de 2008. Com capacidade para 250 vendedores ambulantes, o local fez parte do processo de reurbanização da área, remanejando os comerciantes informais e estabelecendo o fluxo de veículos da via no sentido Magalhães de Almeida – Rua de Santana.

PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM

O vereador Edson Gaguinho apresentou também indicação ao Governo do Estado solicitando providências para que seja executado, em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, construção meio fio e esgotamento sanitário nas ruas São Miguel, Santa Rita e Rua Nova, que ficam no bairro Maracanã – zona rural de São Luís. 

“Tenho realizado várias visitas pela cidade e constatado que muitas ruas precisam de reparos urgentes. Essas intervenções são para solucionar problemas de infraestrutura e evitar danos ainda maiores para população. Está praticamente inviável transitar nessas ruas do bairro Maracanã, por isso, estou solicitando esses serviços em caráter de urgência. Acredito que seremos atendidos”, finalizou Edson Gaguinho.   

Texto: Da assessoria do vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *