Siga-nos!
14 de dezembro de 2017
Vereador Edson Gaguinho participa de reinauguração.

Vereador Edson Gaguinho participa de reinauguração

de duas escolas na zona rural de São Luís

O vereador Edson Gaguinho (PHS), participou nessa segunda-feira (7), da reinauguração de duas escolas totalmente reformadas na capital. Contempladas pelo programa “Educar Mais”, ação executada pela Prefeitura de São Luís, as Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Hortência Pinho, no Coqueiro; e São José de Itapera, ambas na zona rural da Ilha, receberam melhorias em sua infraestrutura. Além do serviço de retelhamento, as escolas ganharam novas grades, madeiramento nas janelas, restauração da parte elétrica, hidráulica e pintura. As duas escolas entregues estão agora climatizadas.

“Estou honrando o compromisso firmado com a população de São Luís, de transformar as escolas municipais em espaços mais dignos e apropriados ao processo de ensino-aprendizagem de nossos alunos, garantir mais qualidade ao ensino municipal e melhores condições de trabalho aos educadores, afirmou o prefeito Edivaldo.

Edson Gaguinho visitou todos os espaços e gostou do que viu. “As escolas estão muito bonitas e tudo indica que o trabalho foi bem feito. Quero parabenizar a prefeitura pelas reformas e dizer que todo esse trabalho que foi feito tem um valor muito importante para essas comunidades. As nossas crianças merecem estudar em escolas equipadas”, finalizou o parlamentar

Drenagem e pavimentação asfáltica

Atendendo ao pedido de moradores, o vereador Edson Gaguinho (PHS), solicitou nesta terça-feira (08) durante sessão na Câmara Municipal de São Luís, que seja executada em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meio fio e esgotamento sanitário na Rua 18 do Bloco C no bairro Cidade Olímpica O pedido foi encaminhado para a Prefeitura de São Luís e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Segundo os moradores da área, os buracos tomam conta de toda a via e estão prejudicando o tráfego de veículos, causando sérios prejuízos. O pedido de pavimentação foi encaminhado em regime de urgência e os moradores esperam agora a recuperação da rua.

“É muito importante a recuperação dessa via, pois os problemas comprometem o fluxo de veículos, dificultam os deslocamentos, fazendo com que os motoristas realizem manobras arriscadas, causando prejuízo com seus veículos. Acredito que a Prefeitura de São Luís irá resolver o problema. A comunidade da Cidade Olímpica precisa muito desse serviço”, finalizou Edson Gaguinho.

Texto: Da Assessoria do Vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *